A casa

Localizada em uma área exclusiva no topo de uma falésia em Alta Mucugê no vilarejo de Arraial d’Ajuda, com uma vista incrível da Mata Atlântica, a Casa do Dean foi desenhada pelo arquiteto brasileiro Carlos de Oliveira Rodrigues com significante colaboração de seu proprietário.

A casa possui a estética de um imenso loft de Nova York (a sala de estar é bem espaçosa com cozinha integrada, pé direito alto e uma enorme porta deslizante que conecta o quarto de hóspedes à sala). Doze metros contínuos de porta-balcão com passagem para uma ampla varanda de madeira fundamentada em estacas, que proporciona uma visão encantadora da floresta tropical. A extensa fachada de vidro produz uma claridade surpreendente na casa. (os dormitórios têm cortinas blackout).

O piso é de concreto branco polido e o teto é composto de vigas de madeiras nobres brasileiras.

A mobília é moderna, confortável e eclética, refletindo a criatividade, viagens e conexões globais de seu proprietário.

As duas suítes são mobiliadas com camas king-size, feitas de madeira maciça brasileira e dossel, cobertas por uma tela. Os colchões são de molas ensacadas, as roupas de cama são de qualidade e os travesseiros macios (pena de ganso e anatômicos de látex). Os banheiros são modernos e originais.

A mobília inclui cadeiras de madeira reutilizada da floresta, artesanato brasileiro e peças do artista popular Toti e de sua loja Oficina De Agosto localizada em São Paulo. Você encontrará em molduras grandes pôsteres originais de filmes dos anos 60 (sendo um de Brigitte Bardot) ao lado de impressões fotográficas originais da edição limitada de "Dean Freeman". Há também um tapete e almofadas Turkish Kilim com design contemporâneo, tecidos de seda indiana, artefatos africanos, abajures argentinos Art deco e ventiladores de teto de cromo feitos à mão, desenhados por Gerbar in São Paulo.

Moderno, clean e contemporâneo, mas com um charme rústico e apelo global. A atenção aos detalhes agrada aos olhos e tranqüiliza a alma.

Está localizada a apenas cinco minutos a pé de praias badaladas ou desertas de Arraial d’Ajuda (dependendo da direção que escolher). Percorra a mesma distância a pé para chegar a bares e restaurantes charmosos do vilarejo (cozinhas brasileira, argentina, japonesa, francesa e italiana). 30 minutos de carro levarão você ao vilarejo vizinho de Trancoso.

Especificações